Encontro de Folias de Reis de Recreio no Centro Cultural chega à sua 3ª edição

Uma das tradições culturais de Recreio, as Folias de Reis, seguem preservadas

Uma das tradições culturais de Recreio, as Folias de Reis, seguem preservadas. No último sábado (25), o município realizou a 3ª edição do Encontro de Folias de Reis, no Centro Cultural Aristides Dorigo.

O evento contou com a participação dos grupos: Nova Jornada, Arco-Íris, Estrela Nova do Oriente, Costa Melo, Dois Irmãos, Borges e Filhos e Viagem dos Três Reis Magos. A participação garantiu aos grupos um auxílio financeiro de R$ 3.300 para ajudar nas apresentações da jornada que começa em dezembro e vai até 6 de janeiro.

O grupo mais longevo do Município, a Folia de Reis Costa Melo, foi homenageado com uma placa em comemoração aos 150 anos de sua trajetória cultural.

O Encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

Fotos: Nevinha Werneck.

Maçonaria com barraca no evento.

Vereador, Jovane; conselheiro do COMPAC, Matheus; secretário, Ruan; vice-prefeito, Léo Medeiros; gestora do Centro Cultural, Talita Finamore; e consultora de Cultura, Teka Werneck.
Secretário, Ruan Ferreira; vice-prefeito, Léo Medeiros; vereadores, Pororoca e Chiquinho.
Secretário de Educação e Cultura, Ruan Ferreira, na homenagem a Folia de Reis Costa Melo.
Vice-prefeito, Léo Medeiros, com placa da homenagem.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *