Cataguases é destaque em evento estadual como município com boas práticas de políticas públicas de geração de emprego e renda

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda, promoveu na terça, dia 21, e quarta, 22, o primeiro Seminário da Rede Estadual Sine de Minas Gerais, no Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte e Cataguases foi destaque no cenário de boas práticas de políticas públicas de geração de emprego e renda. O seminário foi destinado a secretários municipais de cidades que possuem unidades de atendimento do Sine, responsáveis pela pauta do trabalho, além de coordenadores e atendentes das unidades.

O objetivo da iniciativa foi debater políticas públicas de inclusão produtiva, trabalho, emprego e geração de renda, junto aos gestores locais. Pelo seu desempenho no cenário estadual, a unidade do Sine de Cataguases foi destaque no estado de MG, e indicada como referência estadual, representado as unidades de municípios de médio porte. Por meio da coordenadora do Sine no município, Aline Sousa, Cataguases apresentou suas ações de sucesso executadas na cidade atualmente, as quais foram validadas pela Sedese em razão da constância dos saldos positivos de contratações na cidade apontados pelo Caged, bem como sua nova estrutura física e cursos ofertados para qualificação de mão de obra, oferecendo possibilidade de se replicar tais ações para outros municípios de Minas Gerais.

Coordenadora do Sine Cataguases, Aline Sousa, recebe certificado.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Paixão, esse reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Sine de Cataguases é fundamental para continuarmos implementando projetos que visam promover o desenvolvimento de Cataguases, ao mesmo tempo que consolida e reforça as parcerias entre as empresas, sociedade civil organizada e o Sine, para colocar pessoas, nas vagas de emprego que a gente tem em Cataguases.

Arthur Campos, subsecretário de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda da Sedese, ressalta a importância da iniciativa. “Esse é um momento muito especial, quando reunimos todos os gestores do Sine em Minas Gerais. Trataremos sobre as diretrizes do trabalho, do emprego, da inclusão produtiva”, adiantou.

Campos ressaltou a troca de experiências como um dos pontos fortes do encontro. “Experiências de sucesso em uma cidade podem ser levadas para outras. Então, é o momento de capacitar pessoas para que elas atendam melhor o trabalhador lá na ponta. Queremos atender bem o trabalhador, fazer com que ele se sinta em casa quando for ao Sine procurar o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *