Tupi tem mais de 30 troféus furtados da sede social

Furto aconteceu na madrugada de sexta-feira; funcionária do Tupi contabilizou 37 troféus roubados

O Tupi teve mais de 30 troféus furtados na madrugada desta sexta-feira (20), na sede social do clube, localizada na Rua José Calil Ahouagi, na região central de Juiz de Fora. A Tribuna conversou com uma funcionária do clube, que contabilizou 37 taças furtadas. O troféu da Série D do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2011 e visto pelos torcedores como um dos mais importantes da história Carijó, não está entre eles.

Por meio de fotos e vídeos divulgados por profissionais do Tupi, além da falta de troféus nas estantes, é possível ver estilhaços de vidro no chão, portas de armário arrombadas e uma maçaneta quebrada.

Na visão do vice-presidente de futebol do clube, Jefferson Vitor, o valor histórico dos troféus é fundamental para a imagem do Tupi. “Parte da história do clube está lá, é materializada pelos títulos. A expectativa é que consigam identificar (os criminosos). Peço para que as pessoas denunciem, para que a gente recupere o material”, diz. De acordo com o clube, a Polícia Militar foi acionada.

Outro furto teria ocorrido dentro do clube

A Tribuna também teve acesso a um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) que relata um outro furto dentro do clube. Conforme o relato, as vítimas são duas mulheres, de 21 e 22 anos, que costumam treinar no local.

Elas teriam relatado à polícia que a jovem de 22 anos passou em uma joalheria antes de encontrar a amiga e pegou uma bolsa contendo semijoias encomendada pela vítima mais nova. Ela teria levado a bolsa para o clube e deixado em cima da mesa do bar, localizado no interior do clube, e saído. Ao retornar,  não encontrou a bolsa, e ambas saíram para procurar as semijoiais, mas não encontraram.

Ainda segundo o registro, as vítimas teriam sido informadas quanto às providências a serem adotadas. Elas relataram terem sido informadas de que o sistema de câmeras de segurança do bar não estaria funcionando.

 

trofeus Tupi furto
(Foto: Contribuição de leitor)

Assista o vídeo aqui:

Fonte: Tribuna de Minas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *