Governo lança edital para reparo de duas pontes na Zona da Mata

Obras serão feitas na ponte que fica na MG-133, entre Rio Pomba e Tabuleiro, e na MCG-265, entre Mercês e Rio Pomba

Duas pontes na Zona da Mata vão passar por obras de revitalização. Uma delas fica na rodovia MG-133, entre os municípios de Rio Pomba e Tabuleiro, e serve de acesso para Juiz de Fora, Viçosa e Ubá. Já a outra fica na MGC-265, entre o entroncamento de Mercês até Rio Pomba, sendo uma importante conexão entre a BR-040 com a BR-116 e o Aeroporto Regional da Zona da Mata.

A ponte que fica na MCG-265 passará sobre o ribeirão de São Domingos e está desativada desde 2020. A passagem de veículos, atualmente, é feita por desvio próximo ao local e rotas alternativas. A nova ponte terá 43 metros de comprimento e 10 metros de largura. Já a ponte que liga o município de Rio Pomba a Tabuleiro vai receber reforço na fundação. A ponte tem 98 metros de comprimento por 10 de largura e passa sobre o Rio Pomba.

As obras nas pontes terão início após o vencimento do edital lançado pelo Governo de Minas na última quarta-feira (13). O valor das intervenções será de R$ 3 milhões, destinados às empresas responsáveis pelos reparos. A abertura das propostas está agendada para o dia 3 de outubro.

Fonte: Tribuna de Minas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *