Ubá: Publicado Edital de seleção de projetos de valorização da Capoeira

Ao todo, 05 propostas serão financiadas com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural

 

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, e o Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural (CODEMPAC) publicaram o Edital de Chamamento Público N°001/2023 para seleção de propostas voltadas para o desenvolvimento de atividades culturais, de educação patrimonial e ações de salvaguarda da Capoeira, bem reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Os projetos deverão preservar a identidade cultural e a memória social do município.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de setembro de 2023, de 08h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura localizada na Praça São Januário, n° 28 – Centro (Fórum Cultural). A proposta deverá ser apresentada nos formulários constantes no Anexo III do Edital e entregue, juntamente com a documentação exigida, em envelope lacrado contendo em sua parte externa a identificação do proponente e nome do projeto (Anexo II do Edital).

Poderão submeter projetos associações e pessoas jurídicas, de direito privado legalmente constituídas, sem fins lucrativos com sede no município de Ubá, com atuação na área da Capoeira. As propostas serão avaliadas por uma comissão composta por Conselheiros do CODEMPAC.

Ao todo, serão contempladas cinco propostas no valor de R$ 12 mil cada. Os recursos de financiamento serão oriundos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (FUMPAC), totalizando R$ 60 mil.

Mais informações quanto ao Edital poderão ser obtidas por meio do e-mail cultura@uba.mg.gov.br.

CLIQUE AQUI e acesse o EditaI N°001/2023.

CLIQUE AQUI e acesse o Anexo I do EditaI N°001/2023.

CLIQUE AQUI e acesse o Anexo II do EditaI N°001/2023.

CLIQUE AQUI e acesse o Anexo III do EditaI N°001/2023.

Por PMUBÁ

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *