Clube de leitura on-line discute literatura afro-brasileira em Muriaé e região; saiba como participar

Iniciativa do IF Sudeste promove clube de leitura on-line com encontros e debates sobre obras afro-brasileiras.

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais está promovendo a 4ª edição do clube de leitura on-line “Em conto com a literatura afro-brasileira”. A iniciativa, que tem como objetivo ampliar horizontes por meio da imaginação, empatia e crítica social, além de promover representatividade e respeito à diversidade, terá início na segunda-feira (12)

O projeto é realizado de forma conjunta pelos campos de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Santos Dumont e São João del Rei. Tamara Corrêa, bibliotecária do Campus Muriaé, destaca a importância do clube de leitura ao afirmar que essa é uma oportunidade de ampliar a abrangência do projeto, desenvolvendo a integração dos campi com o mundo da leitura crítica e troca de conhecimentos.

O clube é aberto a todas as pessoas interessadas e terá 11 encontros, de junho a dezembro deste ano, dedicados à leitura e debates a partir da literatura afro-brasileira. Serão apresentadas 12 obras, com a participação de 15 mediadores, cujos nomes e obras serão divulgados pelas redes sociais do IF Sudeste MG.

O primeiro encontro, marcado para a próxima segunda-feira (12), contará com a presença da professora e pró-reitora de Extensão do IF Sudeste MG, Rosana Machado, e do docente do Campus Muriaé, Natalino Oliveira. Neste encontro, serão apresentados os contos “Rondó” e “Um texto”.

Para participar do clube de leitura, os interessados podem acessar o grupo do projeto no WhatsApp, através do link bit.ly/clubeliterafro.

Fonte: Agência Minas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *