JF será sede do Jimi Paradesporto de 2023

Competição acontece pelo segundo ano seguido na cidade e deverá envolver atletas de mais de 20 municípios

Juiz de Fora será palco novamente dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi) Paradesporto. A competição, que conta com provas de atletismo e natação paralímpicos, acontece entre os dias 6 e 8 de outubro na cidade, que recebe o campeonato pelo segundo ano consecutivo. A escolha pelo município foi feita pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), e se deu após uma análise comparativa entre os candidatos a sediarem o evento.

A expectativa para o Jimi deste ano é superar o número de cidades que irão competir nos Jogos, se comparado a 2022. Estima-se que, pelo menos, paratletas de 23 municípios vão disputar o campeonato. No ano passado foram 21, com 240 atletas com deficiência.

A professora de natação do programa Paradesporto SEL, da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), Giselle Muniz, explica a importância do campeonato para os atletas. “Eventos como o Jimi Paradesporto contribuem significativamente para a inclusão, socialização, vivência e experiência esportiva. Incentiva pessoas com deficiência a conhecerem e participarem das modalidades, levando a apresentarem melhor qualidade de vida, autonomia nas atividades da vida diária e bem estar emocional e mental”, conta Muniz.

Giselle ainda complementa, tratando da expetativa para o Jimi. “A expectativa é bastante alta, relevante e emocionante principalmente pela conquista da equipe no ano passado. Fomos campeões da natação. Os alunos já estão animados e motivados com o anúncio da realização do evento em Juiz de Fora”.

Fonte: Tribuna de Minas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *