Covardes, estelionatários tentam usar nome do Hospital para GOLPE DO PIX.
Em duas oportunidades, no dia de hoje, 29 de junho, familiares de pacientes internados no Hospital de Cataguases receberam ligações de pessoas, não vinculadas à entidade, solicitando dinheiro para a realização de ‘PROCEDIMENTOS EMERGENCIAIS”, com nome dos pacientes e informação de que os procedimentos não poderiam ser realizados pelo SUS, daí a necessidade de depósitos de valores na conta especificada para que o tratamento tivesse continuidade.
Um dos familiares, vítimas da tentativa do golpe, ligou para o Hospital, informando sobre o ocorrido e buscando informações.
Foi quando a entidade tomou conhecimento do fato, informou ao familiar que a situação não era real, que não havia sido solicitado nenhum exame complementar sobre esse familiar aqui internado e que a ação se caracterizava como uma tentativa de golpe.
As autoridades competentes já foram informadas, um Boletim de Ocorrência foi lavrado e o número do telefone de onde partiu a tentativa de golpe também encaminhado às autoridades competentes.
O Hospital de Cataguases torna o fato de conhecimento público e alerta à todos os familiares que tenham pacientes aqui internados que tomem os cuidados necessários, busquem informações junto aos canais regulares de comunicação da instituição e se resguardem sobre a possibilidade de serem abordados por marginais dessa natureza.
Informamos ainda, que foi feito um levantamento em todo nosso sistema de segurança de redes e nos sistemas de informação, onde podemos concluir que não houve nenhuma tentativa de acesso estranho. Estamos também tentando contato com a central de regulação que tem acesso ao susfacil para prestar esclarecimentos, tendo em vista que os dados de todos os pacientes internados ficam disponiveis nesse sistema onde vários órgãos e pessoas podem ter livre acesso.
Contamos com a compreensão e atenção de todos para que estejam prevenidos e não se deixem enganar.
Fonte: Camilo Vória/Assessoria de Comunicação do HC