SINSERPU E SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO DEBATEM DEMANDAS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE CATAGUASES

Na manhã desta terça-feira, 28 de junho, o presidente do Sinserpu, Carlos Amado, a assessora jurídica do sinsicato, Drª Cristiane Pinto Pereira, estiveram reunidos com a Secretária de Administração do município de Cataguases, Emilia Menta, apresentando as recentes demandas dos servidores da rede de saúde. Na pauta foram discutidos, o piso do nacional dos agentes de endemias e agentes comunitários, saldo do vale alimentação dos servidores, salário e carga horária dos profissionais de fisioterapia, entre outros assuntos.
Sobre o piso dos agentes de endemias e agentes comunitários aprovado pelo Congresso Nacional em 06/05/2022, no valor de R$ 2.424,00, a Secretária de Administração, Emilia Menta, informou que no momento está em estudo o impacto financeiro que o aumento irá representar ao cofres do município e que em breve irá comunicar ao sindicato quando entrará em vigor o pagamento do piso aos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.
Quanto ao saldo do vale alimentação, a secretária disse que o assunto está em andamento na justiça e assim que tiver uma autorização judicial repassará aos servidores os valores devidos.
As questões dos profissionais de fisioterapia como reajuste salarial, adicional de PSF, alteração do CNES, redução de carga horária, serão apresentadas ao secretário de saúde Vinicíus Franzoni, e que tão logo voltará a se reunir com o sindicato para discutir novamente as demandas da categoria.
Outro assunto também tratado foi o recadastramento de todos os servidores do município de Cataguases, o que deve ocorrer, segundo a secretária, através do protocoloweb.
Fonte:Sinserpu/Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *