PREFEITURA DE DONA EUZÉBIA VAI PAGAR O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

SINSERPU Tem realizado um trabalho constante em diversos municípios

A Câmara Municipal de Dona Euzébia aprovou por unanimidade, em reunião realizada na noite desta quinta-feira (23), o Projeto de Lei 021/2022 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos da Educação Básica Municipal.

De acordo com a assessoria jurídica da Câmara, o projeto mencionado está em consonância como artigo 5º da Lei Federal de nº 11.738 de 16 de julho de 2008, e com a Lei Federal nº 14.113 de 25 de dezembro de 2020, que regulamentam o piso nacional para os profissionais da Educação Básica.
Os vereadores agradeceram a confiança dos professores e especialistas municipais para com o Legislativo, sendo que em nenhum momento foram questionados ou pressionados pelas profissionais.
Já o Chefe do Executivo, Prefeito Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho do Cidadania, disse que o Projeto é mais uma brilhante atuação desta gestão. “Com a aprovação do projeto, vamos pagar o piso nacional dos profissionais do magistério, inclusive a diferença retroativa a janeiro de 2022. Trabalhamos dentro dos ditames das leis, pé no chão, e com muita responsabilidade fiscal, o que nos deu a condição de pagar o referido piso”, concluiu Nenzinho

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *