Trilha Brigadeiro Caparaó promete atrair turistas de todo o Brasil

Nesta sexta-feira foi realizado o marco inicial da trilha. O evento reuniu representantes de várias cidades da região

Foi realizada nesta sexta-feira (24) a implantação do marco inicial da Trilha Brigadeiro Caparaó. Essa será a maior trilha do Brasil, catalogada pelo Ministério do Turismo.

Serão mais de 100 quilômetros, passando pelos municípios de Fervedouro, Carangola e Espera Feliz. O início será pela Trilha das Águas, ainda na Serra do Brigadeiro e terminará em Pedra Menina, na entrada do Parque Nacional Caparaó.

Diversas autoridades da região estiveram presentes, como a vice-prefeita de Fervedouro, Elisandra Martins, o prefeito de Carangola, Silas Vieira, além de representantes de outros municípios como Faria Lemos, São Geraldo, Araponga e Caiana.

A previsão é que em breve, a região comece a receber turistas de todo o Brasil e de outros países, adeptos a caminhadas de curta e longa distância, em uma das paisagens mais belas do Brasil.

Representando a Instância Governamental Regional (IGR) Serra do Brigadeiro, estiveram presentes o turismólogo, Vagner Pereira de São Geraldo, o vereador de Araponga, Mauro Henrique o servidor de Fervedouro, Bráulio Nacari.

De acordo com uma das responsáveis pela implantação da trilha, Amanda Guiduci, o evento marca o início dos trabalhos de campo. Na primeira quinzena de Julho está marcada para começar o geomapeamento do espaço. “Pretende-se até Outubro mapear o trajeto até a cidade de Fervedouro,  marcando assim  os primeiros 25km da trilha”, destacou Amanda.

Fonte: Rádio Muriaé

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *