Cataguases vai receber R$ 143 mil para recuperação de áreas atingidas por desastres naturais

Os recursos são destinados pelo governo federal para restabelecimento de cobertura de uma Unidades Básica de Saúde (UBSs), uma quadra esportiva, entre outros.

A cidade de Cataguases vai receber um repasse de R$ 143,1 mil do governo federal para recuperação de áreas atingidas por desastres naturais. A informação foi publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a divulgação, os recursos são destinados para restabelecimento de cobertura de uma Unidades Básica de Saúde (UBSs), uma quadra esportiva, entre outros. Outras 7 cidades mineiras foram contempladas pelo governo federal.

Em fevereiro deste ano, uma mulher de 52 anos morreu após ser arrastada pela água da forte chuva que atingiu Cataguases. Na ocasião, a A Prefeitura acionou o plano de contingência devido ao volume do Ribeirão Meia Pataca ter subido rapidamente após as fortes chuvas na cabeceira e causou alagamentos.

No mês passado, o g1 mostrou que Patrocínio do Muriaé, também da Zona da Mata, também recebeu recursos para recuperação de áreas atingidas por desastres naturais.

Para solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) os municípios devem ter o status de situação de emergência concedido pela Defesa Civil Nacional.

As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *