Limeira ao Luar: música, gastronomia e cultura

O município de Rosário da Limeira ficou movimentado no final de semana com o grande evento de música, cultura local e o melhor da comida regional. Foram três dias de atrações (sexta, sábado e domingo) no 2º Limeira ao Luar – Festival de Cultura, Artesanato e Gastronomia.

Durante todos os dias, o público pôde experimentar diversos pratos típicos da culinária mineira e votar, por meio de enquetes no Instagram, no melhor prato do festival. Na sexta-feira, a Roda de Viola reunindo artistas da cidade e região que se revezaram para apresentar ao público as mais diversas canções.

No sábado, o cantor da Canção Nova, Eros Biondini, apresentou seus sucessos e interagiu com público. No final de sua apresentação, o prefeito José Maria da Silva e a primeira-dama, Elaine Meireles, o presentearam com diversos produtos artesanais do município. Também presentes na abertura, o vice-prefeito, Niltinho Carvalho e o presidente da Câmara Municipal, Maureli Freitas entre outras autoridades municipais.

Domingo foi dia de conhecer os vencedores do concurso de Melhor Prato: 1º lugar: Trio Mineiro – Sociedade Musical de Rosário da Limeira; 2°lugar: Batata Recheada – Restaurante da Nera; 3º lugar: Feijoada – Escola Estadual Cônego Américo Duarte. E para encerrar o evento, a Banda Seis Segundos, esquentando a noite fria com Pop Rock nacional e internacional.

“Foi uma festa muito boa, é a primeira pós pandemia. Não tivemos grande participação e era esse o intuito, pois queríamos ter uma organização mais adequada, que desse conforto e comodidade aos presentes. O evento contou com a participação de todas as secretarias do município: Administração; Obras; Limpeza; Esporte, Cultura e Lazer; Agricultura; Educação; Assistência e Desenvolvimento Social e Meio Ambiente.

Foram atrações muito agradáveis como o Festival de Viola; o show de Eros Biondini, que é artista de nome nacional, ele e sua equipe fizeram um show espetacular, um show cristão, católico, pois ele milita há muitos anos nesta área. E no domingo a Banda Seis Segundos fez o encerramento do evento.

Foi feito de tudo para que nossa população tivesse bons momentos de lazer, de participação na programação que foi eclética. No ano que vem, devemos fazer algumas adaptações, mas sem perder o foco, atendendo aos anseios de nossa comunidade e também para acolher bem nossos visitantes, este é o intuito”, disse o prefeito José Maria.

Fonte: Silvan Alves

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *