Cejusc de Cataguases implanta projeto em escola municipal

Objetivo é promover a pacificação no ambiente escolar

Audiência pública realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Cataguases selecionou a Escola Municipal Professora Darcília Guimarães para a implantação e desenvolvimento do projeto “Eu promovo a paz nas escolas”. A audiência pública foi realizada no Salão do Júri do Fórum de Cataguases, em 27/5, tendo como público-alvo estudantes da Escola Municipal Professora Darcília Guimarães, com idades entre 9 e 13 anos.

O projeto, idealizado pela servidora e supervisora do Cejusc, Rúbia Mara Receputi, e com, plano de trabalho feito pela assistente social judicial Márcia Lopes de Araújo, é coordenado pelo juiz adjunto do Cejusc de Cataguases, Reinaldo Daniel Moreira. Segundo o magistrado, a iniciativa tem por objetivo promover a cultura da paz no ambiente escolar, por meio da adoção do diálogo, do respeito e de práticas restaurativas na prevenção e solução dos conflitos.

Ainda de acordo com o juiz Reinaldo Moreira, dentre as ações que serão desenvolvidas na rede de ensino municipal estão reuniões com as famílias dos alunos, visitas ao Fórum, entrega de certificados, documentos de identidade e mudas de plantas para plantio a crianças e adolescentes e apresentações de teatro com o tema da pacificação.

Presenças

Estiveram presentes na audiência o juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Cataguases, João Carneiro Duarte Neto e o juiz adjunto e coordenador do Projeto, Reinaldo Daniel Moreira; o juiz da Vara de Família, Infância e Juventude e Precatórios, Felipe Teixeira Cancela Jr; a assistente social Márcia Lopes de Araújo; a supervisora do Cejusc, Rubia Mara Receputi; a servidora Juliana de Souza Camargo; a gerente de secretaria Aline Faria Brito Matos e o promotor da Defesa da Educação, Gustavo Garcia Araújo.

Diretoria de Comunicação Institucional — Dircom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais — TJMG

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *