ASFALTAMENTO DA ESTRADA ITAMARATI DE MINAS – DESCOBERTO TEM GRANDES CHANCES DE SER CONCRETIZADO

O sonho de ter os municípios de Itamarati de Minas e de Descoberto ligados por uma rodovia asfaltada começou a se tornar realidade na tarde de quarta-feira, 11 de maio, quando recepcionamos José Eduardo Duarte, Coordenador da 5ª Unidade Regional de Ubá do DER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais).
A visita marca o início das atividades autorizadas pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema , para a elaboração do Projeto de Engenharia Rodoviária, visando futuras obras de implantação e pavimentação do trecho Itamarati de Minas – Descoberto.
Juntos percorremos a estrada vicinal que interliga os dois municípios, acompanhados pelo Chefe de Gabinete Joziel Moreira Gomes Pinto e pelo Secretário de Administração, Planejamento e Transportes, Carlos Romanhol Tavares. A vistoria in loco do trecho pertencente a Itamarati de Minas partiu do trevo da Avenida Ricardo Zanela com a Rua Geraldo Ferraz, no Distrito Industrial, até a divisa com o Município de Descoberto (alto do Morro do Marruá).
Em diálogo com o Coordenador enfatizei a grande importância do asfaltamento para esse trecho de estrada, que vai favorecer a comunicação entre municípios, garantir maiores oportunidades de negócios, com reflexos direto no desempenho da economia da região.
A pavimentação do trecho Itamarati de Minas – Descoberto se concretizado, traz maior tranquilidade e rapidez para o deslocamento de pessoas, de bens e de cargas, além de encurtar o caminho de acesso ao Aeroporto Zona da Mata – Presidente Itamar Franco, com sede no Município de Goianá.
Fonte: Hamilton Moura/Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *