Atleta leopoldinense de Muay Thai celebra título conquistado em São Paulo

Participação na competição recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes

A modalidade de luta, Muay Thai, tem feito atletas lepoldinenses levarem o nome de Leopoldina para outros estados. O jovem Caio Oliveira Alvarez, de 21 anos, treinado pelos professores Guilherme de Castro e Michel Pantaleão, da Equipe “Lions Muay Thai”, tem se destacado. A última conquista veio em uma competição, no mês passado, em Limeira, interior de São Paulo.

Na manhã de quarta-feira, dia 11 de maio, eles foram recebidos pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz em seu gabinete e conversaram sobre a realidade do esporte na cidade. Eles também agradeceram pelo apoio oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes, chefiada pelo professor Hudson Rodrigues de Jesus.

“A realidade do esporte amador na cidade é dura, exige muito empenho para disputar as competições. Somos gratos à prefeitura que nos ajudou com as despesas de transporte durante a ida ao estado de São Paulo. Saber que podemos contar com este tipo de iniciativa do poder público, nos motiva muito”, disse o atleta Caio Oliveira.

O prefeito Pedro Augusto Junqueira ainda propôs uma parceria para a criação de um projeto social para crianças carentes no bairro Bela Vista.

“Temos espaços públicos que poderiam ser utilizados para promover a prática esportiva como forma de socialização dos jovens. O esporte tem este poder. As escolinhas funcionado em quadras públicas, com auxílio e supervisão do poder público,  podem ser uma alternativa para dar mais qualidade de vida e lazer para nossas crianças e adolescentes. Poderemos colher bons frutos.”, destacou o prefeito.

Além do Muay Thai, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, tem promovido apoio a praticantes de outras modalidades, como o basquete e o futebol. A ideia é colher frutos através da prática esportiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *