Itamarati de Minas é a cidade pioneira da região na implantação da TV Digital

Começou na quarta-feira, 4 de maio, as obras estruturais para a instalação das antenas e transmissores do sinal digital em Itamarati de Minas, pela equipe do Seja Digital, em área da antiga torre de TV analógica.

A ação faz parte do programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Itamarati de Minas. O termo de adesão ao programa foi assinado pelo Prefeito Hamilton de Moura Filho em janeiro deste ano e será investido R$ 500.000,00, recursos do Ministério das Comunicações, para que a população possa ser atendida por esse grande benefício.

A TV Digital vai trazer um serviço aberto e gratuito a toda população e proporciona qualidade de som e imagem muito superior à atual TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis e a interatividade por meio da integração com conteúdo de internet e o acesso a um maior número de canais.

itamarati-de-minas-e-a-cidade-pioneira-da-regiao-na-implantacao-da-tv-digital

Obras estruturais para a instalação das antenas e transmissores do sinal digital em Itamarati de Minas, pela equipe do Seja Digital, em área da antiga torre de TV analógica.

itamarati-de-minas-e-a-cidade-pioneira-da-regiao-na-implantacao-da-tv-digital

A nova torre da TV Digital, em área da antiga torre de TV analógica, faz parte do programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Itamarati de Minas.

Fonte: Prefeitura Itamarati de Minas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *