Cataguases: De Polo Cultural, à subcultura!

Praça de esportes do “colégio Cataguases” está abandonada.

É lamentável ver o descaso dos poderes públicos, ao que se refere a cidade de Cataguases, especificamente ao Colégio Cataguases. Que em sua extensão, reúne obras dos artistas mais importantes do país,reconhecidos mundialmente.
O que deveria ser mantido, cuidado pela União, Estado, Município e empresários, está deixado a DEUS dará.
Costumo dizer que Cataguases é uma menina mimada (pois, devido ao mecenato, obteve um acervo cultural que não vemos nem nos grandes centros).
Só que a idade tá passando, a menina hoje, já é uma anciã, que corre um sério risco de ficar esquecida em um asilo qualquer.
Quanto ao projeto Tem da Terra, creio que não sai do papel para não dar lucro aos taxistas.
Uma vez que o turista que desembarcar na estação, vai é querer votar imediatamente pra casa de táxi.
Pode ser uma imagem de ao ar livrePode ser uma imagem de ao ar livrePode ser uma imagem de árvore e ao ar livrePode ser uma imagem de ao ar livrePode ser uma imagem de árvore e gramaPode ser uma imagem de ao ar livrePode ser uma imagem de árvore e ao ar livrePode ser uma imagem de ao ar livrePode ser uma imagem de ao ar livre e árvore

3 Comentários

  1. Estudei nessa escola, fui vizinha dela e era agradabilíssimo ocupar seus espaços até mesmo nas tardes de fim de semana. Fico pensando com qual entusiasmo os atuais estudantes se desenvolvem ali.

  2. É um absurdo, estudei no Colégio desde a época que era particular e tinha até internato, vinham alunos do Brasil inteiro, sem falar dos famosos, era minha segunda casa, saudades.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *