Município de Santana de Cataguases entra para a rota do turismo nacional

Certificação ocorre após implementação efetiva da Política Municipal de Turismo.

No último dia 28 de março de 2022, o Município de Santana de Cataguases recebeu uma ótima notícia: o município foi inserido no Mapa do Turismo Brasileiro 2022. Dessa forma, nossa cidade se insere nas rotas turísticas do Brasil, atraindo turistas das diversas regiões do país, movimentando nosso comércio, gerando emprego e renda, e difundindo nossa cultura e nossas belezas naturais.

Histórico:

Em 2019, foram aprovadas as Leis Municipais nº 472 e 473/2019, que criam a Política Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo. Em 2021, com a nova Gestão Municipal e objetivando a implementação efetiva da Política Municipal de Turismo, o Município de Santana de Cataguases aderiu à Instância de Governança Reginal de Turismo Serras e Cachoeiras. Com isso, o Município pôde iniciar os trâmites legais para inserção no Programa ICMS Turismo do Governo Estadual, bem como nas políticas nacionais de Turismo como o Mapa do Turismo Brasileiro. Isso nos possibilita estipular e desenvolver estratégias para o desenvolvimento do turismo, da economia e do comércio local, gerando emprego e renda para nossos munícipes.

Dessa forma, tanto o Município de Santana de Cataguases quanto o Conselho Municipal de Turismo estão certificados e são reconhecidos pelo Ministério do Turismo do Governo Federal.

Confira os municípios brasileiros que estão no mapa:
http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home

Fonte: Santanadecataguases.mg.gov.br

um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *