VALOR HISTÓRICO DE R$ 645 MIL É DIVIDIDO ENTRE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM ITAMARATI DE MINAS

A sobra do dinheiro rateado, que, nos termos da lei só pode ser investido no pagamento aos profissionais da Educação, é resultado da eficiência com a qual o governo municipal vem gerindo os recursos públicos, com planejamento, eficácia e compromisso.
O pagamento do abono relativo ao rateio do Fundeb (Fundo Nacional do Ensino Básico), já está disponibilizado na conta dos profissionais da educação básica do Município.
No total, 72 servidores em Itamarati de Minas tiveram direito ao abono, calculado de acordo com o percentual aplicado sobre a remuneração específica de cada funcionário, considerando a sobra dos 70% dos recursos que não foram utilizados pelo Município ao fim do ano, que totaliza R$ 645 mil.
A divisão do Fundeb entre os servidores da Educação, incluindo todos os profissionais em efetivo exercício, inclusive os de apoio, está embasada na Lei Federal nº 14.276, de 27 de dezembro de 2021, que garantiu segurança jurídica na distribuição dos valores.
O rateio alcança todos os servidores com responsabilidade e justiça, e foram implementadas todas as possibilidades legais para o pagamento, em reconhecimento à dedicação, ao compromisso e ao empenho desses profissionais, em um período tão desafiador para a Educação, como foi o último ano.
Fonte: Hamilton Moura/Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *