ITAMARATI DE MINAS REALIZA CAMPANHA DE ESTERILIZAÇÃO DE CÃES E GATOS

Os recursos financeiros foram custeados pela prefeitura

Terminou na tarde de sábado, dia 6, em Itamarati de Minas, a campanha de esterilização de animais em uma unidade móvel adaptada com centro cirúrgico, o castramóvel, que ficou instalado desde a última quinta-feira, 4 de novembro, na Praça Padre Paulo Fadda.
A iniciativa que partiu da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, utilizou recursos financeiros próprios e contou com o apoio da ong S.O.S Animais Abandonados. O foco principal foi no controle reprodutivo de cães e gatos, fundamental para regular a incidência nas ruas e proporcionar um tratamento com maior dignidade e qualidade de vida para os animais.
Foram esterilizadas 92 unidades, entre cães e gatos, durante os três dias da ação. O principal conselho aos responsáveis pelos animais é que eles devem observar com rigor as orientações dos veterinários para o período pós-operatório, com vistas ao pronto reestabelecimento dos animais e, com isso, evitar problemas com a castração.
A campanha foi muito bem aceita pela população e vai resultar num trabalho extraordinário para a sociedade itamaratiense.
Agradecemos o apoio de todos que estiveram envolvidos com a campanha, inclusive os integrantes da ong S.O.S. Animais Abandonados: Katrine, Ericka, Elem, Ramires, Ariane e demais pessoas que contribuíram para o sucesso da ação.
Pode ser uma imagem de cão e área interna
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
Fonte: Hamilton Moura/Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *