Projeto de Fernando Pacheco dá título de capital audiovisual para Cataguases

Aprovado pelos deputado na ALMG, projeto visa colocar a produção audiovisual de Cataguases em evidência  no Estado.

Projeto 955/2019de autoria do deputado estadual Fernando Pacheco (PV), que confere o título de capital estadual da produção audiovisual para Cataguases foi aprovado em segundo turno no plenário da ALMG. Pacheco agradeceu aos colegas deputados pela aprovação do projeto, ressaltou que Cataguases tem uma vasta produção de filmes, animações, curta metragens e vídeos. O Polo Audiovisual da cidade, injetou em torno de 30 milhões de reais na economia de toda a região, além de mais de 1500 empregos diretos.

“Cataguases e toda a nossa região, fazem parte de um polo que traz enormes recursos para os municípios. É importantíssimo reconhecer o valor que esse modelo econômico gera na nossa economia, além do fato de nos brindar com belas obras. Vamos continuar valorizando o polo e toda a forma de economia criativa, este formato tem grande potencial de reinventar os modelos tradicionais e gerar emprego e renda para nosso interior”, pontou o deputado Fernando Pacheco.

A proposta colocará Cataguases e região dentro de um nicho importante e poderá impulsionar investimentos no setor, que movimenta uma boa quantidade de recursos para o município. Agora, o Projeto seguirá para a sanção do Governador.

Fonte: fernandopachecomg.com.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *