Na rotina de trabalho nas ruas, eletricistas relatam experiências que vão além da manutenção na rede de energia elétrica

  • Eletricistas relembram os desafios que vivenciam no dia a dia;
  • Energisa está com vagas abertas. Consulte a plataforma e acompanhe as oportunidades disponíveis. 

O trabalho é desafiador e a rotina, imprevisível. No campo, nas ruas, ao longo das rodovias, debaixo de sol e chuva, eles trabalham dia e noite para levar energia em forma de conforto, segurança e qualidade de vida aos mais de 470 mil clientes da Energisa em Minas Gerais. São jovens, pais, mais maduros ou começando a carreira, mas todos engajados nesse desafio diário, que vai muito além da manutenção da rede de energia. São profissionais que neste dia 17 de outubro recebem o reconhecimento pelo Dia do Eletricista.

Há quase 18 anos trabalhando na Energisa Minas Gerais, o eletricista Everaldo Machado da Silveira sente-se orgulhoso por atuar em um serviço essencial para a comunidade. E não há nada que o desanime em suas atividades. Com o diagnóstico de um encurtamento no braço esquerdo desde os primeiros dias de vida, ele viu na Energisa a oportunidade de ascensão profissional.

“Trabalhava em obras, quando passei por um processo seletivo e avaliação médica aqui na empresa. Entrei como como entregador de fatura, depois passei para leiturista e desde 2007 estou como eletricista de Distribuição em Muriaé, fazendo parte de uma empresa que oferece todas as condições para trabalharmos com segurança e trata todos os colaboradores com igualdade e oportunidades. Sou feliz trabalhando aqui e cada dia, em campo, encaramos um desafio diferente”.

Everaldo Machado da Silveira encara os desafios diários. 

Os eletricistas de Distribuição Silvany Francisco da Silva e Thomás José Henriques Gonçalves, que atuam em Miraí, colecionam histórias e também sentem orgulho da profissão. “A gente se depara com diversas situações como animais, chuvas, escuridão, andamos a pé com equipamentos onde quer que seja. Para nós, a satisfação do cliente está em primeiro lugar. Por isso, enfrentamos os desafios e atuamos para retornar o fornecimento de energia o mais rápido possível”, contou Silvany.

Thomás José Henriques Gonçalves e Silvany Francisco da Silvas sentem orgulho da profissão.

No meio do caminho, imprevistos podem acontecer. No último final de semana, Silvany e Thomás estavam a caminho de Miraí, quando viram uma pessoa com mais idade caída na estrada junto à moto. “Paramos para dar assistência. Ele estava um pouco machucado, passando mal e com dor, sem ninguém por perto para ajudar. Prestamos os primeiros socorros, ligamos para a família que veio junto com a ambulância do hospital”, relatou Thomás. “Estamos sempre prontos para atender os clientes. É uma profissão que gosto e me orgulho. A minha satisfação é a hora que resolvo o problema, viro a chave e acendo a luz. E quando não consigo resolver rapidamente, também fico triste, porque a satisfação do cliente é a minha”, disse Thomás. 

Vagas abertas

Uma das responsáveis pela geração de emprego em Minas Gerais com mais de 1.030 colaboradores próprios e terceiros na área de concessão, a Energia continua contratando profissionais. Atualmente são 21 vagas abertas para as áreas de Comercialização de Energia, Compras e Serviços, Inovação, Administrativo, Serviços Comerciais, Operações e Tecnologia da Informação. Por meio da plataforma Kenoby, https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa, o candidato conhece os requisitos necessários e pode ser inscrever para a vaga. E se não tiver a vaga desejada, no momento, o interessado também pode cadastrar o currículo na plataforma, que a Energisa entrará e contato. Pessoas com Deficiência também podem se candidatar. 

O processo seletivo ocorre em ambiente digital, por isso é importante que o candidato preencha corretamente todos os campos e sempre esteja atento ao seu e-mail. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: plano de saúde e seguro de vida, plano odontológico, previdência privada, participação nos lucros, vale-alimentação ou refeição, auxílio creche e programas de qualidade de vida.

Fonte: Energisa

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *