Cataguases vai ganhar Curso Superior de Cinema e Animação da UEMG

Iniciativa fortalece a educação, cultura e turismo na cidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 2, o prefeito José Henriques e o deputado estadual Fernando Pacheco receberam as representantes do polo Carangola da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), a diretora Andrea Toledo Abreu e a vice-diretora daquela unidade, Silvia Regina Costa Dias. Na pauta, o avanço das tratativas para a instalação em Cataguases do curso superior em Cinema e Animação, já no ano que vem. O curso será ministrado na sede do Polo Audiovisual Zona da Mata, marcando também a chegada da UEMG a Cataguases, oferecendo a excelência do ensino superior, público e gratuito.

Na oportunidade, o prefeito José Henriques e o deputado Fernando Pacheco articularam todo apoio a essa iniciativa, uma das muitas que estão empreendendo em conjunto, visando o desenvolvimento de Cataguases, desta vez por meio da educação em consonância com a gestão cultural. A chegada desse curso também fortalece o município que, em 2019, foi reconhecido pelo governo de Minas Gerais, com o certificado de APL – Arranjo Produtivo Local, por ser um polo de produções de filmes, festivais e eventos culturais, fontes de fomento da economia.

Fonte: Assessoria Comunicação PMC

um Comentário

  1. Sempre comentei com os amigos de onde morei (Além Paraiba, Vila Velha e Ubá, onde ainda moro) que nossa Cataguases tinha que abrigar um grande Festival de Cinema, por motivos óbvios. Essa iniciativa será um passo enorme para que um dia tenhamos reconhecida nossa veia cultural e cinematográfica.
    Parabéns deputado Fernando Pacheco e Prefeito José Henriques por essa conquista.
    Cataguases e toda sua gente merece.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *