Recomeçam as obras de urbanização da Avenida Humberto Mauro

Neta segunda-feira, dia 30, a Construtora Contamil – empresa contratada na administração anterior para a execução do projeto de urbanização da Avenida Humberto Mauro – reinicia os trabalhos, desta vez, na fase conclusiva da obra. Serão construídas cinco pistas elevadas para pedestres, em concreto polido, melhorando a acessibilidade até a pista.

Devido à necessidade de um prazo de 15 dias para a cura do concreto, a partir desta segunda-feira e pelas próximas duas semanas, a Avenida Humberto Mauro ficará interditada nos dois sentidos. O acesso ao Centro da cidade será desviado pela Avenida Coronel Arthur Cruz e, no sentido contrário, pela Avenida Melo Viana.

Além da conclusão das pistas com as novas faixas de travessia, o projeto prevê a distribuição ao longo da Avenida de dez bancos em concreto, 29 lixeiras, 29 postes de iluminação baixos, bicicletário e três conjuntos de equipamentos de ginástica, cada um com quatro peças. O projeto arquitetônico elaborado no final de 2018 pela prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, teve que ser aprovado pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo Conselho Municipal de Patrimônio, já que a área integra a área poligonal central de tombamento.

A obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do então deputado federal George Hilton, com recursos da União orçados em R$ 365.714,29 junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e contrapartida do município da ordem de R$ 3.791,65. A previsão é de que o obra esteja concluída trinta dias.

Fonte: Cataguases Prefeitura

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *