Com onda de frio atuando na região, Prefeitura disponibiliza mais um abrigo provisório em Juiz de Fora

Mais um abrigo temporário foi disponibilizado para a população em situação de rua em Juiz de Fora. Com a onda de frio que atua na região nas últimas semanas, uma série de medidas assistenciais e preventivas têm sido realizadas para a população. O local permite que as pessoas em situação de rua levem os animais de estimação e guardar outros pertences.

Com 30 vagas, a Casa de Acolhimento, aberta na última terça-feira (3) pela Secretaria de Assistência Social (SAS), oferece camas, cobertores, café da manhã e jantar. Além disso, os abrigados temporários contam com serviço de uma equipe técnica formada por educadores, cozinheiras, coordenadoras, assistente social e serviços gerais.

O abrigo está localizado no Esporte Clube Benfica, que fica na Rua Guararapes, nº591.

A iniciativa é uma parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (Adra Sudeste) e surgiu a partir das ações elencadas no Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas.

“A casa em Benfica é um abrigo provisório que tem como o objetivo acolher a população em situação de rua que tem fixação nas ruas daquela região até que a gestão possa providenciar um serviço de ação continuada no Bairro Benfica e adjacências”, disse a secretária da SAS, Malú Salim.

Atendimento Permanente

O atendimento à população em situação de rua ou de vulnerabilidade é contínuo e, caso seja identificada uma pessoa precisando de apoio diante das baixas temperaturas, a Prefeitura orienta manter contato com a abordagem social pelo telefone (32) 3690-7770, das 7h às 23h. A partir das 23h, a população deve ligar para a Defesa Civil, no número 199.

Outros locais de acolhimento

Outros 6 locais de acolhimento são disponibilizados em Juiz de Fora. São eles:

  • Casa de Passagem para Homens: Av. Brasil, nº265;
  • Casa Cem: Travessa Doutor Prisco, nº55 – Centro;
  • Casa Santa Luzia: Rua Ibitiguaia, nº1.240 – Santa Luzia;
  • Casa Jardim Esperança: Rua Padre Acácio Duarte, nº2 – Jardim Esperança;
  • Casa de Passagem para Mulheres: Rua Oswaldo Cruz, nº85 – Centro;
  • Casa da Cidadania: Av. Ilva Melo Reis, nº6001 – Terras Altas.

Fonte: G1 Zona da Mata

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *