Em Muriaé Vai Começar o Aniversário da Maior Viola Caipira do Mundo

A escultura foi construída em 2019 e tem seis metros de altura. 

A escultura foi construída em 2019, feita de aço carbono. Ela tem 6 m de altura, 2,10m de largura, 60 cm de espessura e pesa cerca de 500 kg.

O Diistrito de Boa Família tem cerca de 2.500 habitantes e vem sendo preparado para ser considerado ponto turístico, com a organização de jardins, placas de boas vindas, repaginação de residências e o planejamento de eventos gastronômicos.

A Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) também está trabalhando para este resultado, buscando atrair público para a visitação dos patrimônios ambientais.

“Estamos incentivando o turismo e alavancando novas perspectivas para mostrar nosso município para o Brasil”, afirma a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

 “Ficamos felizes por esta escultura haver sido tema do programa da TV Integração: ‘Tô Indo’. Agradecemos os esforços da idealizadora desta escultura, Giani Carla. Ela tem feito o nome de nossa região circular pelo Brasil”, finalizou.

O objetivo é transformar o distrito em ponto turístico — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

O objetivo é transformar o distrito em ponto turístico — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Inauguração

O evento de quinta-feira (27) contou com a presença da autora do projeto cultural “Uma coisa puxa a outra” e curadora do Memorial Giani Carla, da diretora da Fundarte Gilca Napier e a secretária de Desenvolvimento Social Eveline Amaral, que compareceu representando o prefeito José Braz.

Além disso, também estava presente a segunda curadora do Memorial, Ana Karla Santos, o cantor Gilson Vieira, a vereadora e líder do Governo na Câmara Miriam Facchini e o produtor de eventos Marco Aurélio Machado.

 

https://globoplay.globo.com/v/4429892/

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10208439239055389&id=1738857122&sfnsn=wiwspwa

Com informações TV Integração

 

um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *