População de Recreio recebe emenda parlamentar do deputado Betão(PT) no valor de R$ 91 mil para o combate à covid

Deputado Betão destina recursos para Recreio
Em atenção às cidades do interior e às dificuldades em obter recursos para o controle da pandemia, o deputado estadual Betão (PT) destinou à cidade de Recreio uma emenda parlamentar no valor de R$ 91 mil para o combate à covid-19. Com o recurso, o Fundo Municipal de Saúde poderá comprar testes descartáveis para identificação do coronavírus, além de kits intubação e até vacinas.
Para o secretário de Saúde da cidade de Recreio, Felipe Meira , o recurso vai melhorar a qualidade do atendimento para a população e fomentar ações no combate à pandemia.
“Essa emenda vai beneficiar a nossa população e os profissionais da saúde em Recreio, permitindo a aquisição de insumos e também Equipamentos de Proteção Individual, além de testes e o custeio de ações existentes no combate à pandemia”, explica.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Fernando Barcellos , acredita que a cidade será melhor atendida após a destinação do recurso.
“Neste momento em que a população mundial vive uma das maiores agruras na gestão da saúde, agradecemos muito ao deputado Betão pelo envio da emenda. Esse momento difícil com certeza vai passar, mas a gratidão por aqueles que nos estenderam as mãos e nos apoiaram, ficará”, afirma.
A destinação da emenda para a cidade foi uma demanda do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Fernando Barcellos e do Secretário de Saúde, juntamente aos vereadores, Douglas Moreira , Zé Eduardo Eduardo e Alencar Junior , além do Diretório Municipal do PT.
O vereador Juninho do Alencar, reforça a importância do recurso, fundamental para municípios do porte de Recreio.
“Com o avanço da pandemia e a lentidão dos governos estadual e federal, é muito importante poder contar com a emenda que será usada no combate à pandemia e em defesa da população”, explica Juninho.
Apesar de ser obrigação dos governos estadual e federal prover os recursos destinados à Saúde em Minas Gerais, entendemos que agora, mais que nunca, é necessário utilizar as emendas para garantir que em todos os municípios mineiros, haja o atendimento correto da população.
Fonte: Assessoria 

um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *