ITAMARATI DE MINAS COMEMORA 58 ANOS DIA 1º DE MARÇO. É FERIADO MUNICIPAL

Na próxima segunda-feira, primeiro de março, Itamarati de Minas comemora 58 anos de emancipação política. É Feriado Municipal, instituído pela Lei 228, em vigor desde 31 de janeiro de 1990, criado no mandato do Prefeito Laércio Xavier Gonçalves.

Foi a partir de primeiro de março de 1963 que o Distrito de Itamaraty (1891 – 1962) deixou de pertencer a Cataguases, tornando-se Município de Itamarati de Minas através da Lei Estadual 2.764, de 30 de dezembro de 1962.

Passamos a ter vida política, econômica, social e administrativa própria, quando assumiu Cirênio Rodrigues Gomes, primeiro Intendente, que tinha em sua equipe Galba Rodrigues Ferraz como Secretário e Alonso Rodrigues Gomes, como Tesoureiro.

Após seis meses de intendência foi realizada a primeira eleição do novo Município, que elegeu Prefeito Jupiracy Martins de Freitas e Álvaro da Silva Tavares (sr. Vico), Vice-Prefeito. Criamos o nosso alicerce com poucos recursos financeiros, muito trabalho e muito empenho de todos os administradores que passaram por aqui até a data de hoje.

Eu, Hamilton de Moura Filho, como atual Prefeito, tenho orgulho de contribuir junto ao Vice Vigorito Lamas da Silva Neto, contando com o empenho de toda a minha equipe administrativa e dos nossos servidores públicos, na continuidade dos sonhos dos nossos antecessores, em construir uma cidade digna, produtiva e com qualidade de vida, indo de encontro aos anseios de todos os itamaratienses.

Parabéns, Itamarati de Minas, pelos 58 anos!

 

Fonte: Hamilton Moura/ Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *