Hospital de Cataguases informa sobre alteração no horário de visitas

A Administração do Hospital de Cataguases, juntamente com a Comissão de Controle de Infecções Hospitalares, informa que, a partir desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, passaram a vigorar novos horários para a visitação aos pacientes internados nesta unidade hospitalar.

As visitas aos internados na UTI Geral, que estavam suspensas devido ao aumento de casos de pessoas infectadas pela Covid-19, voltam a ser liberadas às segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, no horário de 15h às 15h e 15min.

Importante ressaltar: a liberação é para apenas 1 visitante, pelo período de 15 minutos.

O setor de Enfermaria Covid segue com o mesmo protocolo adotado até o presente momento, ou seja, com a permissão para 1 acompanhante, em casos de alta dependência do paciente internado, através da avaliação da Enfermagem em conjunto com o médico assistente ou, na ausência deste, com o médico plantonista.

Importante ressaltar: este acompanhante, quando solicitado e autorizado, deverá permanecer junto ao paciente desde o momento da internação até a alta, não sendo, portanto, permitida a troca do acompanhante, mesmo que este seja profissional da saúde.

Em caso de óbito de PACIENTE COVID, a família, quando comunicada, deverá realizar o reconhecimento do corpo.
Esse reconhecimento deverá ser realizado por apenas 1 familiar responsável, acompanhado por integrante da equipe de Enfermagem, ambos devidamente paramentados.
Em caso de negativa dos familiares em fazer esse reconhecimento, o familiar responsável deverá assinar um TERMO DE RECUSA DE RECONHECIMENTO, para que o corpo seja liberado para o sepultamento.

 

Fonte: Hospital de Cataguases

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *