Gente Que Brilha: Emanuel Messias Mariquito

Emanuel Messias Mariquito, é Mágico, Contador, Músico e Cineasta amador, nasceu em Cataguases MG, no dia 29 de Agosto de 1958.

Como Mágico: Apresentou em festas variadas em toda a Região da Zona da Mata Mineira. Já se apresentou no 2º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora MG, em vários canais de televisão e participou também de vários festivais e convenções de mágicos por esse Brasil a fora e esteve também em Buenos Aires(ARG) mostrando sua arte. Teve também matérias publicadas em vários periódicos e revista da Arte Mágica.

Como Contador: Iniciou a carreira profissional no ano de 1978. Hoje é proprietário da META LTDA – ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE E SERVIÇOS IMOBILIÁRIO na cidade de Cataguases MG. Além de Contador, exerce também a profissão de PERITO TRABALHISTA EM CÁLCULOS COM MEMÓRIA DETALHADA. Seu Escritório Profissional tem também como objetivo social a ASSISTÊNCIA PREVIDENCIÁRIA e a LEGALIZAÇÃO DE IMÓVEIS.

Como Músico: É um dos fundadores do conjunto musical GRUPO AERO, fundado no ano de 1981 na cidade de Cataguases MG e que deixou seu nome na historia musical da Região da Zona da Mata Mineira. Este grupo também se apresentou nas Rádios Globo do Rio e de BH, na Eldorado e na Rádio Mundial do RJ, entre outras. Em 1991 apresentou na TV BANDEIRANTE onde fez o lançamento do  primeiro Long Play do Grupo, “AEROWILLYS”. No ano de 2011, o Grupo lança o seu segundo CD e faz shows memoráveis com vários convidados, participa do Projeto “SOMOS TODOS ANIMAIS”, juntamente com 40 artistas da MPB entre eles, Alcione, Elba Ramalho, Jane Duboc, CPM 22, Emílio Santiago, Sérgio Sá, Gilson, etc… Fez shows com SÉRGIO SÁ, GILSON (Casinha Branca) e o mais recente com MARIA ALCINA, onde ocorre o lançamento do seu 3º CD intitulado O SENSUAL (Aero 3), em seguida foi envolvido no Projeto BIFE DOCE, seu 4º CD, gravado integralmente na cidade do Rio de Janeiro e de lá pra cá vem se apresentando em Saraus. No ano de 2020, com seus 39 anos de fundação o Grupo realiza duas lives em prol de entidades filantrópicas de Cataguases. Na música Emanuel Messias, além de compositor dedilha também o seu violão e toca Guitarra.

Como Cineasta: EMANUEL MESSIAS tem produzido vários trabalhos no formato de documentário, com entrevistas com personalidades, etc… e o trabalho que lhe rendeu a participação no “Programa do Jô Soares” na Rede Globo, entre outras… com documentários sobre  túmulos de pessoas famosas, contando a história dessas pessoas de traz para a frente, ou seja: Da morte para o nascimento, onde consta mais de 130 túmulos individuais visitados. Fez alguns filmes curtas metragens, uns em carreira solo e outros em parceria com Eduardo Henriques. Foi premiado em todos os dois festivais de cinema que participou, um com o Filme O ÚLTIMO NATAL e o outro com o documentário ASSIM ERA O CANGAÇO. Seus diversos filmes estão disponíveis em seu canal no YouTube, que chegou nesta data aos 50.000 (cinquenta mil) inscritos e seguidores. Seus vídeos ali disponíveis com o total impressionante de 10.324.990 (dez milhões de visualizações) em fevereiro de 2021.

EMANUEL MESSIAS no Programa do Jô Soares

“Gente que Brilha” era um quadro criado pelo Radialista decano, Sousa Mendonça, que gentilmente aprovou e nos deu total apoio para divulgar no site. O nosso propósito é reverenciar e registrar o que nossos conterrâneos fazem pelo mundo.

O primeiro a estrear é Emanuel Messias, muitos outros virão. Cataguases é um celeiro de talentos que muitos desconhecem!

Por Portal Cataguases/Apoio: Rádio Brilho

10 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *