Redução de subsídios dos vereadores em Cataguases poderá ser realidade

Com entidades representativas da cidade apoiando, o Movimento ganhou força 

UAMC, Loja Maçônica LABOR CIVISMO, LIONS, CODEC E CDL, HERCYL , DRA MARIA ÂNGELA , PACTO AMBIENTAL, OAB, Claudiomir da MiraInox, Portal Cataguases, Alencar Norte, Hellen Mariano, Almir e outros integrantes participaram da live na última semana.

O tema que ganhou repercussão da imprensa local, tem sido bastante debatido no programa “Conversa Franca” do Decano Radialista Sousa Mendonça.

A sociedade aguarda o retorno dos vereadores do recesso parlamentar para saber quando o projeto realmente entrará em pauta.

O projeto foi protocolado pelo Ex presidente da Câmara vereador Ricardo Dias

Dra Maria Ângela Girardi (Médica)
Humberto Lanziéri, Empresário(CODEC)
Claudiomir Vieira (MiraInox)
Claudio Amancio (UAMC)
Hercyl Neto (Empresário)
Alencar Norte (Servidor Municipal/Conselheiro de Saude)
Dr Marcio Facchini Advogado (OAB)
Hellen Mariano

Por Portal Cataguases

um Comentário

  1. Havia lido a postagem do Portal mas não tive tempo para fazer as considerações. Por isso, o faço com atraso de poucos dias. Fui convidada a participar desse debate e entendo que, como cidadã e honrosamente por ter exercido o cargo de vereadora, deveria participar e o fiz, após ajuste de agenda e, agradecida pelo convite. Algumas considerações, estando aberta ao contraditório. A meu ver, a cobrança PRIORITÁRIA da sociedade deveria ser em relação ao trabalho e resolutividade ( entendendo q o vereador não executa) de cada vereador. Este é o foco , a devida e principal cobrança . Não tenho dúvidas de que o ganho seria muito, muito maior. Vereador está para representar a população, SIM , em defesa da feitura , cobrança e exigência da legislação e da fiscalização com ênfase ,sobre o gasto do dinheiro público. Sem populismo. Um bom vereador, precisa se debruçar para entender cada projeto que chega para ser votado. Tem que ir atrás, sentar, estudar e não simplesmente seguir. Ter opinião própria para discordar dos demais , mas sempre baseado nos anseios da população . De novo e sempre, sem populismo . Quer capinar, prestar serviço braçal? Faça-o junto à comunidade ( em forma de mutirão pq favorece a ideia do pertencimento) e de preferência nos finais de semana ( pq ,durante a semana , o vereador precisa estar envolvido e prestando contas do seu trabalho e ter a sua justificativa de estar ocupando uma das cadeiras na Câmara. A casa legislativa pode investir e ampliar o leque do trabalho iniciado do “projeto vereador mirim”, implantando também o parlamento jovem e dos idosos. São algumas opções. Com todo o respeito a cada um dos assessores e incluo os meus queridos assessores na sustentação do meu trabalho, poder-se-ia implementar um projeto piloto para a diminuição do número de assessores da Câmara. Informatizar com efetividade a casa, reduzindo gastos com papel q não é
    pouco ( e o meio ambiente agradece ) e também com burocracia . Informatizar a segurança da casa, o q também diminuirá gastos . Ter uma atitude pro ativa no apoio ao executivo, de atualização das nossas leis complementares, como código de obras, posturas
    tributário e ppte o Plano Diretor. Faria isso se estivesse ali, mais uma vez. Lutaria por isso ( c a minha humilde visão ,de hoje). Sobre salário, todos são, como eu fui, muito bem pagos para exercer a função de vereador. E a pergunta não vai para a população que, sabemos todos, ser amplamente a favor da redução desses salários. A pergunta vai para cada um dos vereadores e é: “eu pagaria esse salário, isso é, eu tiraria do bolso, esse dinheiro para pagar alguém para fazer o que eu estou fazendo aqui”? É preciso refletir sobre isso. Todos nós e cada um dos edis. Não podemos esquecer da situação atual do país e o encolhimento dos ganhos pela grande maioria da classe trabalhadora. Portanto, acho louvável a discussão e entendo que baixar salário é somente uma das opções , mas não a primordial.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *