STONE AGE A.D.: BATERISTA DA BANDA, MARCELO ATHOUGUIA REVELA SUA HISTÓRIA COM A MÚSICA E SUAS INSPIRAÇÕES NO INSTRUMENTO

Um dos principais nomes do classic/hard rock brasileiro, o Stone Age A.D. vem ganhando cada vez mais fãs por conta da sua posição de destaque nas principais mídias do país. O baterista Marcelo Athouguia contou um pouco da sua história, como começou na bateria, quais artistas lhe inspiraram e mais.

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll. Qual foi seu primeiro contato?

Marcelo Athouguia: Sou filho de músico, meu pai Dudu Quirino é um exímio baterista e os ensaios da banda eram na sala da minha casa os quais eu não perdia um. Dizem que uma vez dormi dentro do bumbo durante um ensaio. Meu contato com o Rock and Roll foi através dos discos de vinil de meu pai, verdadeiras preciosidades.

Como descobriu a bateria e decidiu que seria um batera?

Marcelo Athouguia: Batera montada na sala de casa, um toca disco potente, coloquei um disco dos Beatles pra tocar e sai acompanhando na batera, consegui acompanhar o disco todo. Nunca havia tido uma aula de batera, nesse momento descobri qual seria meu lugar em uma Banda.

Cite três bateristas que te influenciam.

Marcelo Athouguia: No Rock and Roll citaria John Bonham, Ian Paice e Neil Peart. Mas minhas influências vão além, no Jazz citaria Buddy Rich, Art Blakey e Billy Cobham.

Cite três músicas desses mesmos bateristas.

Marcelo Athouguia: Bonham, in my time off dying. Paice, Lazy. Peart, La Villa Strangiatto.

Buddy Rich é só digitar o nome no YouTube e assistir qualquer solo de batera dele. Art Blakey indico o disco Buhaina e Billy Cobham o disco das baquetas no baú.

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda.

Marcelo Athouguia: Como músico tento entregar o que sinto que a música pede e assim passar uma mensagem direta e objetiva. Como compositor busco temas cotidianos e que todos possam se reconhecer na canção. Gosto muito de temas históricos. Aos Fãs do Stone Age A.D, deixo meus agradecimentos pelo apoio e força e em breve teremos novidades. A produção das músicas para o novo disco está a todo vapor.

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

Stone Age A.D.:
Philipe Antunes (Voz/Violão)
Matheus Campista (Guitarra/Violão)
Leandro Abritta (Baixo)
Frederico Fontes (Teclado)
Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Fonte: Roadie Metal

um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *