Médico Cataguasense foi convidado a prestar socorro em Manaus (AM)

Cataguases orgulha de seu filho ir em missão salvar vidas

Pablo Suhurt Salgado

Pablo Suhurt Salgado, 27 anos, cataguasense, filho de Carmen Aurora Arrom de Salgado, paraguaia e de Hercyl Ladeira Salgado Filho, brasileiro e cataguasense, irmão caçula de Hercyl neto e René Suhurt Salgado formado em medicina pela faculdade de Petrópolis faz residência de cirurgia geral no hospital Adventista Silvestre, Rio de Janeiro, com a equipe que mais faz transplante de fígado da América Latina, bem como de rim e pâncreas. Foi convidado pelo seu chefe a pedido do Ministério da Saúde a prestar socorro em Manaus.

Carmen Aurora Arrom de Salgado (Mãe), Pablo Suhurt Salgado e Hercyl Ladeira Salgado Filho (Pai)

Diariamente partem profissionais da saúde, heróis anônimos pra Manaus. Ele e outros foram vacinados antes de ontem no dia do embarque (22) sabendo que a vacina demora dias pra ir imunizando o organismo, mas assim mesmo foram. Ofereceram-lhes remuneração e um vale alimentação pelos dias de trabalho, mas eles se recusaram a receber.

Pablo Suhurt Salgado

Pablo se formou numa excelente faculdade graças aos fornecedores, ótima equipe e principalmente aos clientes do bazar René e bazar Leblon que nos ajudaram a formá-lo. “Ele sabe que está apenas retribuindo”. Comentou Hercyl Filho

Herberto Dutra, irmão de Pedro Dutra, ótimo orador no palanque sempre precedia seu irmão e depois trabalhou com meu tio Abelardo no Rio e toda vez que saía notícia da cidade dizia: “Cataguases é o epicentro do universo”. Acrescentou Hercyl Filho
Viva Manaus, viva os heróis anônimos que partem todos os dias pra Manaus e viva a flor esplendente da mata, como diz o hino ajudando a floresta amazônica. Somos pequenos , mas o importante é que fazemos a nossa parte. Obrigado epicentro do universo. Obrigado Leopoldina!

Roberto Yamada, padrinho de René, Carmen e Hercyl Filho (sentados). (esq) René, Hercyl Neto e Pablo. (foto tirada na Fazenda do Tulinho Ladeira)
Homenagem e agradecimento de Pablo a familiares, amigos e a todos que contribuíram para sua formação

 

*Todas as fotos foram cedidas pela família

Para saber mais acesse o link dos jornais do Amazonas:

https://emtempo.com.br/amazonas/288539/medico-do-rj-que-atua-no-am-convida-colegas-para-linha-de-frente

https://www.bombabomba.com.br/amazonas/covid-19-medico-do-rj-que-atua-no-amazonas-convida-colegas-a-entrar-na-linha-de-frente/

Com informações Portal Cataguases

8 Comentários

  1. Parabéns, Pablo!! Que Deus te ilumine na sua missão e por toda a sua vida! Noticias desse seu exemplo, em meio a tantas incertezas que o mundo atravessa, nos dão otimismo, força e fé na nossa caminhada. Orgulho de Cataguases e de sua família, pais e irmãos!

  2. Parabéns pela linda missão que foi designado, com certeza será um marco na sua vida pessoal e profissional, Cataguases orgulha mto de ter um representante como você nesta dura jornada!!
    Sucesso

  3. Parabéns Hercyl e Carmem pela criação de seus filhos! Venho acompanhando Hercyl Neto em sua trajetória política. E agora mais um rebento mostrando sua capacidade e caráter. Que Deus abençoe essa família! Que Deus proteja Pablo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *