UBÁ: QUASE 500 PROFISSIONAIS DA SAÚDE JÁ RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Profissionais da Saúde dos Hospitais Santa Isabel, São Januário e São Vicente de Paulo começaram a receber a primeira dose

A secretaria municipal de Saúde de Ubá – irá divulgar – o número de pessoas vacinadas pela vacina contra a Covid-19. Segundo divulgação da Prefeitura de Ubá, no primeiro dia de vacinação (quarta-feira 20/01), foram imunizados 108 profissionais do Hospital São Vicente de Paulo, 280 profissionais do Hospital Santa Isabel e 95 do Hospital São Januário. Ao todo, 483 profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia foram imunizados neste primeiro dia de campanha.

A vacinação com previsão de atendimentos aos seguintes setores/instituições:

– Fhemig

– Unidade de Atendimento COVID-19 (Casa de Oração)

– Asilo São Vicente de Paulo

– Serviço de Residência Terapêutica

– Policlínica Regional

– Atenção Primária à Saúde

Ubá recebeu na terça-feira (19/01), 3908 doses da Coronavac.1954 pessoas serão imunizadas no município. Nesta primeira fase os profissionais da saúde de UTI /COVID e Hospitais, trabalhadores de saúde e  Asilos São Vicente e Lar João de Freitas irão receber a primeira e segunda dose.

Para registro duas enfermeiras receberam a primeira dose da vacina.
Enfermeira Coordenadora UTI/COVID Maria das Dores Ribeiro Modesto(A aplicação da primeira dose foi realizada pelo vice-prefeito e secretário de saúde Dr.Antônio Jacob)

A segunda profissional da saúde a tomar a vacina foi a Técnica de enfermagem Sônia Maria Lopes (Andiara Rosa Marcelo – responsável pela coordenação de vacinação municipal aplicou a dose).

A médica da UTI/COVID Andreia Honorato – representando a classe médica – foi a primeira a receber a dose.

 

Fonte: Jornal Ubaense

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *