De acordo com o Safra, a criação da Voltz é positiva não só por ela ser a primeira fintech ligada ao universo das companhias de utilities, mas também por beneficiar a Energisa em muitos sentidos
A Energisa (ENGI11) realizou na última sexta-feira o Voltz Day, evento criado com o propósito de apresentar ao mercado a nova fintech da companhia.
A Voltz é uma companhia do mercado financeiro que será integrada ao ecossistema da Energisa. Criada com o propósito de reduzir as despesas bancárias da empresa, além de ampliar as fontes de receitas, a fintech oferecerá conta digital com cartão de crédito aos clientes, plataforma de recibo de salário, antecipação de recebíveis, assistência técnica remota e até um marketplace de serviços financeiros. Tudo dentro de um aplicativo.
De acordo com o Safra, a criação da Voltz é positiva não só por ela ser a primeira fintech ligada ao universo das companhias de utilities, mas também por beneficiar a Energisa em muitos sentidos.
“A Energisa paga por volta de R$ 80 milhões ao ano em taxas de transações, e a Voltz pode ser um veículo para uma redução de custo que pode chegar a 50%”, comentou Daniel Travitzky, autor do relatório divulgado pela instituição no mesmo dia do evento.
Ainda de acordo com o banco, a Voltz também poderia ser usada como um veículo para comercialização de energia no futuro, tendo em vista que as regras para entrar no mercado livre de energia foram afrouxadas.