Aglomeração com cerca de 200 pessoas é dispersada pela Polícia Militar em Leopoldina

Multidão consumia bebida alcoólica próximo ao Pórtico durante a madrugada deste domingo (27). Garrafas e pedras foram arremessadas contra as viaturas e policiais.

Uma multidão aglomerada foi dispersada após intervenção da Polícia Militar na madrugada deste domingo, 27 de dezembro, na Rua José Peres, próximo ao Pórtico do município de Leopoldina. O movimento intenso de pessoas consumindo bebida alcoólica, sem uso de máscara ou distanciamento social foi denunciado através de diversas reclamações de moradores feitas por ligações para o 190 da corporação.

De acordo com as informações, quando os militares chegaram ao local e desceram das viaturas algumas garrafas foram arremessadas contra eles. As viaturas então foram posicionadas próximo ao Pórtico e uma advertência foi dada para que todos saíssem do local devido ao iminente risco de contágio da Covid-19. No primeiro aviso, as pessoas arremessaram novamente pedras e garrafas, conforme o registro policial.

Para afastar a multidão e preservar a integridade dos policiais militares foi necessária a utilização de granadas lacrimogêneas e de efeito moral e com a utilização das viaturas avançando em direção a multidão a mesma se desfez por completo.

Conforme a PM, ninguém foi identificado durante a ação, porém a atuação dos militares serviu para corroborar com a legalidade da intervenção como resposta positiva por parte da Polícia Militar de Minas Gerais junto às aglomerações proibidas devido ao grande risco de contágio do novo coronavírus.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *