Cataguases recebe prêmio pelo 3º lugar no ICMS Esportivo de Minas Gerais

A Prefeitura de Cataguases foi homenageada pela sua contribuição para o desenvolvimento do esporte em Minas Gerais no Prêmio do Esporte Mineiro 2019. A premiação foi recebida pelo secretário municipal de Esportes, José Vitor Lima, devido à 3ª maior pontuação entre os 853 municípios mineiros no ICMS Esportivo. A cerimônia aconteceu no último dia 11, quarta-feira, no auditório JK, da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Ao todo, foram entregues 52 medalhas para diversas categorias e 50 certificados para autoridades, federações e apoiadores de ações sociais por meio do esporte em Brumadinho. O evento homenageou personalidades que contribuíram para o incentivo à pesquisa científica, bem como para a categoria “Trajetória Esportiva”. As homenagens fazem parte da 3ª edição do Prêmio do Esporte Mineiro (PEM), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes.

Na abertura do evento, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, valorizou a atuação dos atletas e profissionais que contribuem para a projeção do esporte mineiro. “O esporte de Minas Gerais não seria tão reconhecido sem a dedicação de vocês. Vocês são exemplos que demonstram que o esporte pode mudar a vida de muitos jovens e crianças”, ressaltou. Em seu discurso, a secretária também ressaltou a participação dos mais de 40.000 atletas nos Jogos Escolares de Minas Gerais deste ano e disse que pretende aumentar o número de escolas envolvidas em 2020.

José Vitor Lima comentou a homenagem recebida pelo município na capital. “Foi um evento muito importante para a nossa cidade, pois apenas três municípios foram representados no evento e mais uma vez conseguimos colocar nossa cidade no cenário estadual. Espero que o resultado expressivo sirva para fomentar ainda mais o esporte em Cataguases. Agradeço ao prefeito Willian, ao vice Tita Lima, aos secretários e a todas as pessoas envolvidas no esporte da cidade que contribuíram para essa pontuação”, disse.

Esta é a segunda homenagem seguida que Cataguases recebe no evento estadual. No último ano, José Vitor Lima recebeu o prêmio em nome da cidade por conta do 2º lugar. Além de ser importante pelo fomento do esporte no município, ficar bem posicionado no ICMS Esportivo significa maior recebimento na distribuição de valores repassados pelo governo de Minas Gerais, como prevê a Lei nº 18.030/2009.

O critério para a classificação no ICMS são as atividades esportivas realizadas, desde que possuam Conselho Municipal de Esportes em pleno funcionamento. O primeiro lugar ficou com a cidade de Pitangui e o segundo com Novo Oriente de Minas.

Fonte Jornal Prefeitura de Cataguases

um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *