Sargento Norte(PMMG) vai para a reserva agradecendo familiares e amigos

Esta semana mais um guerreiro da Polícia Militar cumpriu seu dever e entrou para a reserva. Trata-se de Rogério Tobias Norte , Sargento Norte, que completou 30 anos de uma ficha impecável. Ele sai da ativa com a sensação do dever cumprido e de cabeça erguida.

Rogério Tobias Norte, 2º Sgt QPR Norte, Nascido em 02/01/1972 na cidade de Cataguases, Filho de Alencar Francisco Norte e Maria Joana Tobias Norte, Casado com Denise Aparecida da Silva Tobias Norte, Pai de Pedro de Sousa Norte, Ana Carolina Tobias de Sousa Norte e Raissa dos Santos Tobias Norte, Graduado em Gestão Ambiental, Trabalhei em 1984 na primeira Turma de Guarda Mirim de Cataguases, em 1991 ingressou no Exército Brasileiro, na Brigada de Infantaria Paraquedista no Rio de Janeiro, onde se tornou Paraquedista Militar do EB, permanecendo por 4 anos. Em 1994 foi aprovado no Curso de Formação de soldados da PMMG, e em 2015 aprovado no Curso Especial de Formação de Sargentos. Na Instituição, fui condecorado com a Medalha de Mérito Militar de Prata, com passadeira de Prata, como merecido reconhecimento, prêmio, enaltecido e distinção por 20 anos de bons serviços prestados a PMMG. Em 2016 recebi troféu Guardião do Médio Rio Pomba por se destacar nas atividades, pela coragem, espírito arrojado, tirocínio policial, integração com a comunidade, dedicação e entusiasmo, de forma a elevar o nome da Policia Militar.

Bem como atuei e atuo:

Delegado do SICOOB COOPEMG-  Cooperativa de Crédito da Policia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, IPSM e Secretaria do Estado da Educação de Minas Gerais.

Presidente do CONSEA- Conselho de Segurança Alimentar de Cataguases,

Presidente do Rotary Club de Cataguases

Membro do CONSEP – Conselho de Segurança Pública de Cataguases

Membro do Conselho de Trânsito de Cataguases

Membro do Conselho de Saúde de Cataguases e atualmente Relator da Comissão de Finanças

Presidente da Comissão de Saúde do CODEC de Cataguases

Sócio Irmão, da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, (Hospital de Cataguases)

Participei ativamente do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Água Limpa (EEAL).

Atualmente Diretor Regional do CSCS, Centro Social dos Cabos e Soldados PM/CBBM, Regional Cataguases x Ubá.

Membro Voluntário da AVB – Agentes voluntários do Brasil.

Trabalhei no Policiamento de Meio Ambiente na cidade de Cataguases, trabalhei no Policiamento Ostensivo Geral nas cidades de São Geraldo, onde desenvolvi um trabalho voltado a realizar palestras de prevenção as Drogas nas escolas Públicas e Privadas, Projeto CHAMADO “GUARDIAO ESCOLAR”, em Dona Euzébia, realizamos palestras nas escolas do Município de prevenção às Drogas, em especial destaco o trabalho realizado como Comandante do DST PM de São Sebastiao da Vargem Alegre, onde tive oportunidade de comandar o Destacamento PM realizando grandes trabalhos preventivos e repressivos, e também um policiamento efetivo na Zona Rural, com a patrulha Rural que visava levar maior segurança ao homem do campo, pois tínhamos muitos furtos de gado, com este policiamento efetivo conseguimos abaixar os índices aumentado a sensação de segurança na zona rural de SSVA.

Em Cataguases, Trabalhei no Policiamento Ostensivo, ministrei palestras de Prevenção e Combate as Drogas em escolas públicas e privadas, Grupo Tático onde atuávamos em ocorrências de alta complexidade e tive oportunidade de fazer o Curso de Ações Táticas, e em seguida o Curso de Promotor de Direitos Humanos, na Patrulha Rural de Cataguases, realizamos serviços voltados a aumentar a sensação de segurança ao Homem do campo bem como colocamos diversas placas preventivas “ AREA MONITORADA PATRULHA RURAL” operador de SOF Sala de Operação da Fração e na função de sargento assumi a P4 da Cia, onde era responsável por assessorar o Comandante da Companhia sobre os gastos públicos de convênio de 07 cidades pertencentes a 146 Cia PM Cataguases, e controle dos patrimônios da instituição e toda a sua frota de veículos.

Foram 26 anos na Instituição PMMG e 4 anos no Exército Brasileiro, Paraquedista Militar do Exército, hoje são 30 anos de serviços prestados, saio de cabeça erguida com a sensação do dever cumprido, agradeço a Deus em primeiro lugar as orações de minha mãe que sempre me abençoou, a minha família e amigos.

Pelo caminho, vários irmãos de farda não tiveram oportunidade de chegar aos 30 anos de serviço, uns faleceram outros foram excluídos, mais Deus na sua misericórdia me permite a chegar até aqui e estar passando para uma nova fase de minha vida de chegar a RESERVA REMUNERADA DA PMMG. Peço desculpas pelos meus erros pelo longo caminho e as pessoas que eu magoei e/ou distratei. Quero agora curtir com a família e esperar meus amigos e irmãos de farda na reserva remunerada. E esta cidade Cataguases a qual eu nasci e trabalhei lembrar de amigos: SORVETERIA DO TATA, SOVERTERIA DO BRAISIM, ZULATO E LENCIO, SENHOR PEDRO CESARIO DA IMOBILIARIA CATAGUASES E SENHOR CABRAL E SENHOR RUBENS, pessoas estas que me deram oportunidade de trabalho e contribuíram na minha formação profissional enquanto iniciativa privada. A todos os amigos e PASTORES DA IGREJA METODISTA DE CATAGUASES, onde me batizei e profetizei minha fé.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4.7.8.

 

Brasil Acima de Tudo

91/6 Estágio Básico Paraquedista nr 53.231

Rogério Tobias Norte 2 Sgt QPR

117.688-2

 

 

5 Comentários

  1. Parabéns guerreiro. Assim chamamos aqueles que com honra, destemor e comprometimento, cumpriram suas missões, com denodo e brilho, sem se esquecerem do compromisso que fizeram quando afirmaram defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida. Seja feliz nesta nova jornada. Lembre-se que uma semente plantada e adubada, jamais morrerá. Brasil acima de tudo. Felicidades.

  2. Grande Norte. A vida continua sua segunda fase agora, e ,não posso ,particularmente dizer, que é a melhor, porque para mim não foi. Precisa antes de mais nada, arrumar algo para ocupar seu espaço, e produzir, se não ,se sentirá vázio. A paz.

  3. Parabéns Meu amor!! Tenho um enorme orgulho do homem, marido e profissional que você é.
    Um exemplo para aqueles que tiveram a honra e o prazer de trabalhar com você durantes esses quase 30 anos. Defendendo com honra, caráter, denodo e fidelidade a sociedade que lhe foi confiada!!

    E você honrosamente defendeu e defende a sua FARDA e a sua INSTITUIÇÃO com um brilho no olhar visto em poucos….
    Agora é uma nova fase, novos desafios, novas metas e nova forma de viver na certeza de que o “O BOM COMBATE FOI EXEMPLARMENTE COMBATIDO”.
    Fica aqui meu orgulho e meus aplausos!!
    Sua esposa, DENISE!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *