Stone Age A.D.: “No bairro que cresci chamado Granjaria em nossa cidade de Cataguases (MG) tinha ouvintes de Rock em cada esquina”, revela guitarrista Matheus Campista ao perguntado como conheceu o Rock and Roll

Responsável por ser um dos fundadores de uma das melhores bandas de Classic/Hard Rock do Brasil, o guitarrista Matheus Campista do Stone Age A.D., tem como um de seus diferenciais no instrumento, impor muita alma e tesão quando pluga sua guitarra e começa a criar os conteúdos à frente de sua banda.

Oriundo de Cataguases/MG, o músico revelou alguns detalhes sobre o início de sua trajetória na música, quais são seus grandes músicos no cenário mundial e como começou a tocar guitarra.

Seu primeiro contato foi algo natural de sua cidade, que possuí inúmeros fãs de música pesada, que automaticamente, despertaram em Matheus o interesse pelo estilo: “No bairro que cresci chamado Granjaria em nossa cidade de Cataguases (MG) tinha ouvintes de Rock em cada esquina, uma esquina você passava e escutava Manfred Mann’s, na outra Deep Purple e na outra Led Zeppelin, isso sem contar os músicos do bairro, assim fui sendo contaminado desde a infância.

Ainda em sua infância, o músico descobriu a guitarra através de um amigo que o homenageou em seu aniversário: “Aos 12 anos apresentei Iron Maiden e Guns para um grande amigo de infância chamado Leandro e após alguns meses ele tocou Fear of the Dark no meu aniversário, fiquei maravilhado e fiquei com muita vontade de fazer aquilo também, assim começou a saga de perturbar todos que tocavam para aprender algo”.

Fã declarado de grandes clássicos dos anos 60 e 70, Matheus não esconde que suas grandes influências musicais foram e são até hoje de músicos daquela época. O músico da Stone Age A.D. revela quais são seus maiores ídolos na guitarra:

“Jimmy Page, um guitarrista com visão 360º, transitou em composições que mesclaram vários estilos com o rock, genial no estúdio com solos e arranjos memoráveis”!

“David Gilmour a expressão máxima da beleza na guitarra elétrica, faz qualquer pessoa ficar tocada com seus timbres e melodias impecáveis”.

“Mark Knopfler (Dire Straits) um guitarrista com um estilo muito único e especial reconhecível na primeira nota”!

Para encerrar e você ter ainda mais dos gostos pessoais de Matheus Campista, confira quais as músicas mais marcantes para o guitarrista brasileiro de seus ídolos:

Led Zeppelin – Tea for One (Blues do álbum Presence)

Pink Floyd – High Hopes (álbum Division Bell)

Mark Knopfler – Brothers in Arms (álbum Brothers in Arms)

Agora é chegada a hora de você conhecer os trabalhos do Stone Age A.D., que se encontra disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube com vários vídeos incríveis e muito bem elaborados.

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

Fonte: Roadie Metal

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *