Em live, Daniel Figueiredo falará de sua trajetória profissional

Oportunidade de conhecermos o maior artista cataguasense em evidência

Algumas criações de Daniel Figueiredo em novelas e séries

BIOGRAFIA

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já participou de inúmeros trabalhos com grandes nomes da música, diversos álbuns indicados ao Grammy Latino, entre eles “Fruto de amor”, da cantora Aline Barros, eleito Melhor Álbum de Música Cristã e “Nosso samba tá na Rua”, de Beth Carvalho, que venceu na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Autor de dezenas de temas de aberturas nas principais emissoras de TV, Daniel também assina a produção musical de várias novelas e seriados da Rede Record, como “Jesus”, “Vidas Opostas”, “A lei e o Crime”, “José do Egito” e o grande fenômeno “Os Dez Mandamentos”.

Para o cinema, além do filme “Os Dez Mandamentos” que foi recorde de bilheteria de todo o cinema nacional, Daniel também trabalhou para o mercado americano, nos filmes “Transmigration” e “The Heartbreaker” e no teatro, Daniel assinou a trilha da peça “Apaixonados” de Tiago Santiago, entre outras.

Daniel é proprietário da UP-RIGHTS, empresa pioneira na administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Jane Duboc, Beth Carvalho, Michael Sullivan, Latino entre outros e também sócio-proprietário das empresas MusicSolution (Produção de música focada em trilha sonora) e Starling Academy of Music (Escola de música).

Sempre de olho no futuro, Daniel foi o primeiro produtor musical a lançar um aplicativo próprio para smartphones. O app “Daniel Figueiredo” (AppStore e GooglePlay), onde o usuário pode ter acesso à conteúdos exclusivos, incluindo a maioria das músicas já criadas por Daniel.

Daniel foi por duas vezes considerado melhor produtor musical do ano no prêmio “Profissão entretenimento” (2015 e 2016) e foi vencedor na categoria “Produtor de Trilhas Sonoras para TV e Cinema” no Prêmio Profissionais da Música, em 2018.

Daniel é endorser das marcas: PRS Guitars (USA), PreSonus (USA), Native Instruments (Alemanha) Blueberry (Canadá) e Wire Conex (Brasil).

Fonte: danielfigueiredo.com.br

um Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *