100 mil consumidores já negociaram seus débitos com o Grupo Energisa

Maioria das negociações foi realizada pelos canais digitais do Grupo

Com o objetivo de ajudar os clientes que sofrem os efeitos econômicos causados pela pandemia a manter a organização financeira, o Grupo Energisa está oferecendo condições especiais de parcelamentos para os consumidores que estão com suas contas atrasadas. Desde o início da pandemia, decretada no final do mês de março, mais de 100 mil acordos foram realizados.

“Essa oportunidade de negociação é válida para clientes atendidos em baixa tensão, como as residências, pequenos comércios e clientes rurais. Para se ter uma ideia, mais de 30% das negociações e renegociações do Grupo Energisa foram realizadas para consumidores residenciais”, destaca o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Minas Gerais, Luciano Lima.

Para Sthenio Martins, economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), é um momento importante para colocar tudo na ponta do lápis e aproveitar as condições de negociação que são oferecidas pelas empresas. “É preciso se organizar e definir as prioridades. Somente dessa forma é possível saber quais os gastos e fontes de receitas, verificar o valor, prazo de pagamento e analisar também possíveis gastos que podem ser eliminados durante a pandemia. Caso não seja possível realizar o pagamento de alguma dívida, é importante tentar renegociar. A pandemia não isenta o pagamento das contas, então é importante quitar as dívidas para não ficar inadimplente”, explica.

Como negociar?   

Os clientes podem parcelar seus débitos com entrada facilitada e opções de parcelamento adequadas para cada necessidade. “Temos feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Além de ser uma excelente oportunidade, a negociação exclui o nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito”, enfatiza Luciano Lima.

Para negociar os débitos com a Energisa basta entrar em contato com a distribuidora pelo WhatsApp da Gisa, site, aplicativo Energisa On ou pelo Call Center. Pelo WhatsApp, é só escrever “Parcelamento” e a negociação será iniciada.

Canais de atendimento:    

  • WhatsApp Gisa: (32) 9 8426-1352
  • Aplicativo para celular Energisa On
  • Call Center: 0800 032 0196
  • Bancos conveniados: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Sicoob e Mercantil do Brasil

Fonte: Comunicação Social Energisa/Foto: O Jornal MS

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