Em Plena Pandemia da Covid-19, Prefeito Willian Lobo Contrata Jornalista Para a Cultura

Com Salário de 60 mil anuais, jornalista tentará salvar a cultura

Jornalista Mauro Rios

Com eventos suspensos por medidas preventivas da pandemia, a solução que o prefeito de Cataguases, Willian Lobo,  encontrou foi a de contratar um jornalista trazido da nossa querida Mirai onde reside para cuidar da cultura. Sem desmerecer a trajetória do jornalista, mas será que é o que precisamos no momento?

A pasta foi deixada para segundo plano, ficou adormecida desde que exonerou o então secretário, Fausto Menta.

O prédio da cadeia, cinema, cessão dos ativos da rede, dentre vários outros que seriam possíveis através da criação da fundação municipal e aplicação correta dos recursos do ICMS do turismo e patrimônio, tinham verbas garantidas para o inicio dos projetos/restauro, bem como tratativas avançadas com órgãos governamentais e financiadores.

Faltou sensibilidade do gestor que preferiu boicotar as ações planejadas da secretaria e fritar o secretário em fogo brando.

Afinal, não sabemos de nenhuma ação da secretaria em curso, inclusive está fechada há meses. Qual será a justificativa para se contratar mais um jornalista ao preço de 60 mil reais anuais, onde nenhum evento poderá ser realizado, pelo menos por enquanto.

Foto capa : zonadamataonline.com

5 Comentários

  1. Muito difícil pq n gasta esse dinheiro com + leito n hospital?? A pandemia está aí e a coisa tá ficando feia e o prefeito gastando dinheiro com cultura a está altura n da pra entender.

  2. salvar de que?? este homem visivelmente tem mais de 60 anos de idade, e todas as pessoas com mais de 60 anos foram afastadas do trabalho, a cultura está fechada, o que vai fazer é receber em casa, isto mais um abuso do willian lobo, é jogar dinheiro público no esgoto.

  3. Contratação desnecessária. Tem muita coisa que precisa de explicação. Dia desses li um post em que o Prefeito disse ter feito na Vila Reis o famoso TAPA BURACO, fiquei chateada com a cara de pau, pois passo lá semanalmente e não vi nenhuma melhora, aliás a Vila Reis é um dos bairros que mais tem buraco.
    Espero que nossa gente saiba votar consciente e dê oportunidade para outro político que tenha muitas portas abertas em Brasília. Reage Cataguases

  4. Sr. Fabiano, existem dois equívocos em sua reportagem. Sim, eu sou jornalista profissional, além de passagem por órgãos de imprensa do Rio de Janeiro fui também assessor de comunicação social da antiga Companhia Força e Luz Cataguases-Leopoldina/Energisa durante 22 anos e também diretor do grupo Multisom/Rádio Cataguases. Mas sua informação está incorreta. Não estou sendo contratado como jornalista pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e nem com salário de R$ 60 mil por ano. A despeito da pandemia, a Cultura e o Turismo têm muitos assuntos que precisam ser tratados com urgência este ano. Cultura e Turismo não se resumem a eventos. Não estou entrando para salvar a cultura. Mas para oferecer a minha experiência e conhecimento nesta área tão importante da vida da sociedade. Tenho 65 anos, mas não vou ficar recebendo em casa. Estarei atuando de forma presencial e plena.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *