EXCLUSIVO – ELEIÇÕES 2020: ENTREVISTA COM O PRÉ CANDIDATO A PREFEITURA DE CATAGUASES, MAGUINHO(PSL)

Coadjuvante ontem, poderá ter o papel principal amanhã.

Polêmico, Convicto, Corajoso e até mesmo Sortudo. Ele tem muitas definições, mas é na verdade uma pessoa que vai em busca de ideais. Hoje tem um papel fundamental nas estruturas governamentais federal, estadual e agora busca o seu espaço na municipal. Ingressou nos bastidores da politica e poderá chegar ao paço municipal nessa eleição. Vamos saber dele mesmo quem é o “Maguinho” e o que pretende.

PORTAL CATAGUASES : CONTE PARA OS LEITORES DO PORTAL CATAGUASES, QUEM É MAGUINHO?
MAGUINHO : Então Fabiano, tenho 32 anos, sou filho do ex-presidente do sindicato de fiação e tecelagem de Cataguases e ex juiz classista do trabalho, Luiz Carlos Nóbrega de Almeida, o saudoso e já falecido Luizinho do Sindicato e também da missionária evangélica e ex presidente do sindicato das empregadas domésticas, Rosalina Batista de Melo (Rosinha do São Diniz).

Sou o quarto de cinco filhos, resido no bairro Taquara Preta, onde nasci de um parto
caseiro, e nesse mesmo bairro, fui líder comunitário. Sou casado há 9 anos com a técnica de enfermagem e agente comunitária de saúde da prefeitura de Cataguases, Erica Militão Nóbrega, conhecida como Irmã Érica. Com ela, construí minha família e hoje tenho três lindos filhos.

Me graduei em serviço social e também cursei direito, devido a atuação pública, me
apaixonei pelo tema dependência química, que foi onde me especializei.

Atuo desde 2006 no serviço público, como assessor, passei por diversas casas, tais como
Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Atuei também nas administrações municipais de Muriaé, Santana de Cataguases e Laranjal. Exerci o cargo de agente de endemias e educador de saúde da prefeitura municipal de Cataguases.

Atualmente, me dedico a direção estadual do PSL – Partido Social Liberal, especialmente,
na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes, onde coordeno o trabalho político partidário.

PORTAL CATAGUASES: POR QUE VOCÊ COLOCOU SEU NOME COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CATAGUASES?
MAGUINHO : Em primeiro lugar vale destacar que esse projeto não é uma vaidade pessoal, foi um convite feito pelo grupo político ao qual eu integro, grupo constituído por deputados estaduais, federais, senadores e ministros de estado.

Em 2018, coordenei a campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro, consequentemente,
me tornei próximo a sua gestão enquanto Presidente da República. Devido ao apelo da executiva municipal do PSL em Cataguases, aceitei em outubro do ano passado a estar na condição de pré-candidato a prefeito, após isso fui conduzido a presidência do partido em Cataguases e coordenei juntamente com os demais diretores do partido a montagem da chapa dos pré-candidatos a vereadores e outras diversas filiações de ilustres pessoas de nosso municIpio.

Aceitei o convite do nosso time, principalmente por que acredito que Cataguases precisa
viver momentos novos, acredito que Cataguases será reerguida e juntos construiremos um novo caminho.

PORTAL CATAGUASES :  COMO VOCÊ VÊ O CENÁRIO POLÍTICO DE CATAGUASES ATUALMENTE?

MAGUINHO : Na minha visão, o município de Cataguases vive um momento parecido com cenário político de 2008, onde tivemos 8 candidatos a prefeito. Hoje, não é diferente, temos 9 pré-candidatos, sendo que um deles está inelegível, sendo este, o atual prefeito.

É quase impossível não surgir novos nomes.

Ao meu ver, algumas pré-candidaturas representam a volta ao passado, o retrocesso, o
fim das chances de Cataguases prosperar. Outras, representam a manutenção do poder da elite da cidade.

Mas, nem tudo é negativo, também vejo outras pré-candidaturas representando os
anseios e divisões da população, na verdade todo esse contexto mostra que vivemos num país democrático e muito rico culturalmente e ideologicamente.

PORTAL CATAGUASES : CONVERSANDO COM VOCÊ, PERCEBI QUE NÃO CITOU ATÉ O MOMENTO O NOME DO ATUAL PREFEITO DE CATAGUASES COMO UM POSSÍVEL PRÉ-CANDIDATO, POR QUE?

MAGUINHO : Fabiano, essa resposta é muito fácil de ser explanada. Eu não acredito que o atual prefeito seja candidato, pois ele responde inúmeros processos a nível municipal e estadual.

Em um desses processos, o mesmo foi condenado em primeira e segunda instância no
judiciário por improbidade administrativa e com isso, o mesmo perde por 3 anos os direitos políticos, ficando prejudicada a sua possível candidatura a reeleição, pois o mesmo seria enquadrado na lei popularmente conhecida como “FICHA LIMPA”. E como bem sabemos, se há uma coisa que não é limpa atualmente, é ficha do atual gestor de nossa cidade.

PORTAL CATAGUASES : SE VOCÊ FOR ELEITO, O QUE VOCÊ FARÁ INICIALMENTE?

MAGUINHO Então, se depois das confirmações das candidaturas e do processo eleitoral, vencermos o pleito, terei o maior desafio de minha caminhada política até hoje.

Precisaremos unir nossos Cataguasenses, e trago algumas palavras da minha formação
cristã que teremos que adotar: “Teremos que amar, cuidar e respeitar, só assim venceremos a falta dos serviços públicos básicos, para que possamos ter o orgulho de dizer que vamos construir o resgate da princesinha da Zona da Mata Mineira”.

Cataguases precisa, merece e clama por uma boa gestão. Acredito que nosso trabalho, se
lá chegarmos, ganhará um destaque em toda nossa região.

 

9 Comentários

  1. Maguinho e nesse momento o candidato mais preparado para assumir a cadeira do executivo da prefeitura de cataguases.pois conhece e têm experiência e vivência nas câmara federai e estatual e tem apoio dessa câmara de deputados importante para o desenvolvimento de nossa querida cataguases.

  2. Maguinho é a pessoa mais preparado para liderar a nossa Cidade. Ele ja conhece os caminhos que irá mudar a situação da nossa Cidade que ai está.

  3. Sem dúvidas Maguinho é hoje a melhor opção para governar Cataguases, uma pessoa que não tem medo de desafios e que não brinca com a verdade.. Maguinho vc tem todo o meu apoio.

  4. O povo cataguasenses tem uma chance de ouro com com o pré candidato a prefeito Carlos Magno o maguinho pois além de estar preparado é o único com afinidades com o governo federal e estadual e foi o cabo eleitoral de vários deputados tanto federal e estadual eleitos os têm contribuído com nossa cidade como a delegada Sheila, charlles evangelista e Marcelo Álvaro Antônio

  5. Conheço muitos políticos, mas preciso confessar que o Maguinho é um político diferenciado. Consigo enxergar verdade em seus olhos. Transparência em tudo que faz.
    Te convido a escutá-lo, acompanhar seu trabalho e tenho certeza que fará parte de um time que realmente quer abençoar e renovar Cataguases.
    Vem! Cataguases precisa de você #votoconsciente

  6. Maguinho é hoje o melhor nome para nossa cidade. Seriedade, trabalho duro e vontade de fazer diferente. Tem sido muito importante na busca de recursos junto ao governo, tudo isso para trazer mais desenvolvimento e crescimento a nossa Cataguases!! Nossa cidade precisa de pessoas assim! Cataguases precisa melhorar, voltar a crescer. #reagecataguases

  7. Maguinho é um homem comprometido com a verdade tem buscado muitos recursos pra nossa Cataguases. Por isso tem ele o melhor candidato a prefeitura de Cataguases. Pois ele já vem fazendo muito por nossa Cidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *